As roupas da SHEIN são de boa qualidade? VOCÊ QUER MESMO SABER?

Atualizado: 7 de mai.

É eu sei! Ainda há um preconceito contra produtos chineses, mas será que as roupas da SHEIN são ruins? Vamos descobrir!

As roupas da SHEIN são de boa qualidade




Comprar ou não comprar na SHEIN?

Muitas mulheres têm uma certa insegurança em comprar na SHEIN e buscam pelo máximo de informações antes de comprar, não há nada de mau nisso, pelo contrário é exatamente o que devemos fazer, nos precaver ao máximo para evitar frustrações, por isso você está de parabéns por ter chegado neste artigo.


É importante que você saiba que há aqui no blog um artigo COMPLETÍSSO pra te orientar sobre tudo o que você precisa saber antes de realizar uma compra no site da SHEIN, fique à vontade para conferi-lo após a leitura deste, uma vez que aqui nós vamos falar exclusivamente sobre a qualidade das roupas da SHEIN e abordaremos os seguintes tópicos:

  1. Outras preocupações ligadas à qualidade das peças

  2. É possível testar a qualidade antes de comprar na SHEIN?

  3. Depoimentos sobre a qualidade das roupas da SHEIN

Boa leitura...



Outras preocupações ligadas à qualidade das peças

As roupas da SHEIN são de boa qualidade?

Na verdade, a qualidade não é tão somente o único motivo do receio em acessar o site da SHEIN e realizar uma compra, há por detrás dela pelo menos mais duas outras razões que também geram desconfiança e reforçam a preocupação com a qualidade dos produtos, pode ser que você se identifique com alguma delas.




País de origem

A SHEIN é uma empresa chinesa, e ainda há um estigma ruim no Brasil em relação aos produtos oriuntos do gigante asiático, que começaram a inundar o nosso país em 2003, por ocasião da relação bilateral entre o Brasil e a China durante o governo Lula.


O produtos que chegavam ao nosso país inicialmente eram de baixa qualidade e baratos, surgindo então o termo "xing ling" dado aos produtos chineses, que significa xing = "estrela" e ling = "zero", ou seja, eram produtos zero estrela.



Distância

O fato de os produtos da SHEIN terem que atravesar o oceano pra chegar em nossa residência é outro fator de desconfiança intimamente ligado ao questionamento sobre a qualidade destes produtos.


Isto porque uma das preocupações preponderantes ao se comprar à distância é quanto à facilidade de devolução do produto caso seja necessário, e a maioria das pessoas acreditam haver um maior grau de dificuldade em devoluções de produtos cuja empresa fisica esteja situada em outro país.



Ponderação

Em relação ao país de origem é preciso entender que os produtos chineses evoluíram muito, conseguindo competir atualmente em muitos mercados contra marcas consagradas como por exemplo os automóveis da JAC Motors no ramo automobilístico e os smartphones da Xiaomi no nicho de smartphones.


No mercado da moda não é diferente, o tigre asiático também enfrenta os velhos leões da moda mundial, à exemplo da alta costura produzida pelo estilista Guo Pei, que veste celebridades chinesas e americanas como o modelo utilizado por Rihanna no Met Ball em 2015.

As roupas da SHEIN são de boa qualidade?
Rihanna em apresentação no Met Ball em 2015.



Em relação à distância não há nenhum problema em comprar um produto oriundo de outro país, tanto da SHEIN quanto de qualquer outra loja se:

  • A empresa é comprometida em resolver todos os problemas que o cliente venha a ter após a compra;

  • Se você conhece o serviço alfandegário do nosso país e tem plena consciência de que há a possibilidade de o seu produto ficar retido até que você pague a taxa de liberação;

  • Se você já leu e entendeu as políticas de devolução da empresa antes de realizar a compra;

Aqui no blog eu tenho um artigo completíssimo onde conto tudo bem detalhado sobre a SHEIN, como:

  • possibilidade de seu produto ficar retido na alfândega ou não;

  • sobre como fazer caso precise devolver algum produto;

  • sobre as políticas de devolução da empresa e;

  • sobre o comportamento da SHEIN diante das dificuldades enfrentadas pelos clientes.

Não se preoculpe que ao final deste artigo você encontrará a matéria completa sobre a SHEIN facilmente nos assuntos relacionados, pode continuar sua leitura tranquila! 👌




Fast Fashion

Fast fashion significa "moda rápida" em português, é um padrão de produção e consumo em que roupas e outros produtos são fabricados e consumidos rapidamente, bem como posuem um tempo de vida útil menor.


Qual a importância em entender a definição de fast fashion? O que isso tem a ver com o artigo e com a minha dúvida sobre a qualidade das roupas da SHEIN? TUDO!


Isto porque este é exatamente o ramo de atuação da SHEIN dentro do comércio de roupas, é preciso entender que as peças da empresa são fabricadas tendo como inspiração roupas que estão em tendência, porém à um custo mais baixo.


Obviamente não seria possível, ou simplismente viável oferecer um custo mais baixo para o consumidor final sem afetar a qualidade do produto.


Este video te dá mais algumas explicações sobre o conceito de Fast Fashion:

Ok! Entendi, e isso significa que as roupas da SHEIN não são de boa qualidade? NÃO! É importantíssimo que você leia todo o artigo pra entender todo o raciocínio por trás da preocupação com a qualidade dos produtos da SHEIN.


Assim você terá um maior auxílio na sua tomada de decisão em comprar ou não na empresa, ou seja, nada de compra por impulso! Mas sim, realizar uma compra consciente.





É possível testar a qualidade antes de comprar na SHEIN?

ATUALIZAÇÃO: Atenção, atualmente o programa "prova gratuita" da SHEIN está temporariamente suspenso por dificuldades relacionadas ao estoque, porém, o conteúdo deste tópico mantém seu conteúdo informacional para que, tão logo o programa retorne, você saiba como proceder, de qualquer forma, você pode entrar em contato com a empresa para tratar de assunto exclusivo à trocas gratuitas pelo freetrial@shein.com.


A SHEIN possui um programa de prova gratuita onde é possível receber em sua casa totalmente de graça, algumas peças de roupa para que você teste e emita posteriormente um relatório para a empresa sobre o que achou delas, confira mais detalhes abaixo.



Como testar roupas da SHEIN?

  1. Clique em "amostra grátis" e selecione um produto gratis;

  2. Verifique se você foi selecionada como vencedora na página inicial de amostra grátis;

  3. Se o status estiver como "falha na revisão ", significa que você não foi selecionada;

  4. Se o status estiver como "revisão aprovada", significa que você ganhou, e seu produto será enviado para o endereço fornecido;

  5. Você deve enviar um relatório em até 10 após o recebimento do produto;

  6. Certifique-se de seguir todas as regras sobre a criação e postagem de comentários;

  7. Seu relatório será avaliado;

  8. Caso necessário, o relatório deverá ser reenviado.

A SHEIN disponibiliza uma página onde você consegue maiores informações a respeito do programa prova gratuita, além de disponibilizar as dúvidas mais frequentes dos clientes, você pode visitá-la clicando aqui.


Fora o programa de prova gratuita, não há como testar as roupas vendidas pela SHEIN antes de pagar por elas, mas fique tranquila, caso goste de algum modelo e opte por comprá-lo, você pode realizar o pagamento e realizar o teste quando a peça chegar, caso não goste, tem o direito de devolvê-la sem nenhum custo*.


*Contudo, lembre-se de que você precisa ficar atenta sobre a política de devolução da empresa e se há alguma diferença em relação à devolução entre um produto e outro ou entre um caso e outro, uma vez que, ao comprar o produto, você estará concordando automatica e tacitamente com esta política.


Mas e aí? Diante disso compensa ou não compensa comprar na SHEIN? Afinal, as roupas são ou não de qualidade? Bom, para saber se as peças comercializadas pela empresa são mesmo de qualidade, nada melhor do que ver os depoimentos de quem já comprou não é mesmo?


Então vamos lá!



Depoimentos sobre a qualidade das roupas da SHEIN

As roupas da SHEIN são de boa qualidade


Agora que você entendeu alguns pontos importantes que influenciam não somente na qualidade das roupas da SHEIN em si, mas sobre a preocupação dos clientes em relação à esta qualidade, vamos conferir alguns feedbacks de pessoas que já compraram na empresa.



O que estão dizendo nos Blogs


Amanda, do blog The Happy Arkansan:

As roupas da SHEIN são de boa qualidade?


Lindsey, do blog Have Clothes:

As roupas da SHEIN são de boa qualidade?


Amanda Tarlon do blog The Reviewed:

As roupas da SHEIN são de boa qualidade?


O que estão dizendo na comunidade Quora

OBS: Em respeito à privacidade dos usuários, a identidade foi pacialmente censurada.


As roupas da SHEIN são de boa qualidade?



As roupas da SHEIN são de boa qualidade?



As roupas da SHEIN são de boa qualidade?


As roupas da SHEIN são de boa qualidade?



As roupas da SHEIN são de boa qualidade?



A SHEIN e o Reclame Aqui


Em relação à situação da SHEIN junto ao Reclame Aqui, eu fiz uma análise em outro artigo e constatei que a esmagadora maioria das reclamações contra a empresa na plataforma é relacionada à demora na entrega e não por causa da qualidade das peças, mesmo em categorias destinadas à outros tipos de reclamações.


No que tange a estas reclamações sobre a demora na entrega, saliento que também não trata-se de nenhum impecilho para que você realize sua compra, mas como aqui o assunto é sobre a qualidade dos produtos da SHEIN, peço que você leia o outro artigo quando terminar este.


Como eu disse, ele é muito completo e detalhado em relação à tudo relacionado à compras na SHEIN e tenho absoluta certeza de que ao lê-lo, você vai saber tudo o que precisa pra realizar sua compra com confiança e segurança.




Conclusão

Como você pôde ver, há alguns fatores que devemos tomar conhecimento antes de discutir a qualidade das roupas da SHEIN e, uma vez entendendo, devemos observar o que as pessoas que já compraram estão dizendo a respeito.


A verdade é que não somente a SHEIN mas qualquer outra empresa tem seus pontos fortes e fracos, seus erros e acertos, como você viu neste artigo, há pessoas que amaram a qualidade das peças compradas na SHEIN, outras nem tanto.


Contudo, é preciso entender que não há como ter certeza absoluta de que todas as suas expectativas relacionadas a compra de determinado produto serão atendidas, é por isso que o CDC nos garante o direito de desistir de um produto e devolvê-lo em até sete dias em caso de compras online.


O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Art. 49 do Código de defesa do consumidor.


Por isso é muito importante pesquisar tudo o que puder, tanto sobre o produto, quanto sobre a empresa onde pretende realizar a compra para mitigar ao máximo a probabilidade de passar por algum tipo de frustração.


Nesse sentido, entre outras coisas pesquise principalmente sobre como a empresa se empenha em dar suporte aos pedidos de devolução de seus clientes pra que você não tenha nenhuma dor de cabeça caso precise fazê-lo.


Se você gostou deste artigo não deixe de comentar, peço também que assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades em primeira mão. Ah! Não se esqueça de seguir meus perfis no Instagram, Pinterest e YouTube.


Até mais! =D


HOME



2.811 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo