Tá querendo saber onde está sua mercadoria mas não sabe como rastrear? Veja como é fácil e rápido o rastreamento e objetos pelos Correios!

 

 

 

 

 

 

 

Sempre ficamos ansiosos quando compramos alguma mercadoria pela internet não é mesmo, ainda bem que existe o rastreamento, assim podemos saber com exatidão onde nosso pedido se encontra a partir do momento em que o pacote foi coletado.

Porém, há muitas empresas que realizam o trasporte e entrega de mercadorias hoje, cada uma com uma forma de rastreamento diferente do frete, algumas fáceis e outras nem tanto.

Mas neste artigo nós iremos te ensinar de uma maneira muito rápida e fácil a realizar o rastreamento de objeto no site dos Correios.

 

Neste artigo nós iremos aboradr os seguintes assuntos:

  1. Correios código de rastreamento
  2. Rastreamento de objeto Correios
  3. Rastreamento de objeto dos Correios por aplicativo
  4. Conclusão

 

Boa leitura!  👌

 

Correios código de rastreamento

Para realizar o rastreamento de objeto nos Correios você precisa ter um código de rastreamento, é com este código que você recebe do vendedor pessoa física ou pessoa jurídica ao realizar a compra da sua mercadoria que você consegue rastrear e saber onde está sua mercadoria.

 

Como consigo o código de rastreamento dos Correios?

Você recebe seu código de rastreamento do Correios de variadas formas, mas fique tranquilo que vou te explicar melhor, as compras online são realizadas de pessoa física ou de pessoa juridica.

Dentre as pessoas físicas podemos citar:

Dentre as pessoas jurídicas podemos citar:

  • Magazine Luiza;
  • Renner;
  • Marisa.

Você irá obter seu código de rastreamento de maneiras diferentes em casa situação.

 

Código de rastreamento | Pessoa física

Se você tiver realizado sua compra de uma pessoa física, por exemplo no site do Mercado Livre ou no site do Shopee, geralmente há quatro maneiras de você receber seu cóçdigo de rastreamento dos Correios:

  1. O código fica disponível pra você na sua conta pessoal do site onde fez sua compra, você consegue vê-lo geralmente ao clicar em “Minhas compras” ou “Detalhes da compra”;
  2. O código fica disponível pra você no aplicativo da empresa onde realizou a compra, geralmente tocando em algum botão com as descrições do item anterior.
  3. Você pode solicitar ao vendedor o código de rastreamento dos Correios através do chat do site ou aplicativo de onde você fez a compra;
  4. O site onde você realizou sua compra envia o código de rastreamento pra você por e-mail.

 

Código de rastreamento | Pessoa jurídica

Se você tiver realizado sua compra de pessoa jurídica, seu código de rastreamento dos Correios geralmente é disponibilizado de três maneiras:

  1. Através de sua conta no site da empresa onde realizou sua compra, geralmente clicando no campo “Minhas compras”, “Meus pedidos” ou “Detalhes do pedido”;
  2. Através do aplicativo da empresa onde você realizou sua compra, geralmente tocando em algum botão com as descrições do item anterior.
  3. A empresa envia o código de rastreamento do Correios pra você no seu e-mail.

 

Consiredações importantes

Atenção para algumas considerações importantes acerca do código de rastreamento dos Correios:

1. Você deve sempre verificar ao realizar sua compra, quando for selecionar o meio de entrega quais são os meios disponíveis para escolha, qual será o meio escolhido pelo vendedor no caso de compras de pessoas físicas ou qual será o modo de entrega utilizado pela empresa.

Isso porque pode acontecer de, ao finalizar sua compra, a empresa ou vendedor enviar seu pedido por transportadora ao invés de enviar pelos Correios, neste caso, você terá que realizar o rastreamento no site da transportadora encarregada do serviço.

2. Tenha calma após a realização da sua compra, não necessariamente seu pedido será enviado no mesmo dia em que comprou, sempre há um prazo realivo para o envio e normalmete você encontra esta informação de forma clara no próprio site.

 

Problemas que podem causar a perda da sua mercadoria!

Se você está sempre comprando alguma coisa pela internet, saiba que há pelo menos oito problemas muito comuns que causam a perda de inúmeras mercadorias todos os dias no Brasil.

Vou te dar somente um exemplo, o ROUBO, isso mesmo, o roubo de mercadorias! E os Correios ainda fazem questão de te avisar que sua mercadoria foi roubada, veja um exemplo nesta tela de rastreio abaixo:

objeto roubado

Mas saiba que pra cada tipo de problema existe uma solução diferente e conhecer todos estes problemas e saber como resolvê-los pode fazer com que você evite muita dor de cabeça nas suas próximas compras online.

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 

 


Quem leu este artigo também leu:

 Precisando de um seguro para celular? Conheça estas três opçoes!

 Que tal ganhar dinheiro trabalhando pra SHEIN! Veja como!

 Ganhe muitos pontos na SHEIN ! Veja como neste artigo!

 Saiba como ganhar roupas de graça na SHEIN!

 Como consigo um cartão de crédito Nubank? 


Rastreamento de objeto Correios

Para realizar o rastreamento de objetos no Correios, siga os passos abaixo:

1 . Acesse o site dos Correios;

rastreamento de objeto correios

2 . No campo “Acompanhe seu objeto, digite o código de rastreamento, CPF ou CNPJ;

rastreamento de objeto correios

3 . Digite o texto contido na imagem;

Rastreamento de objeto correios

4 . Pronto, você já pode ver onde está seu pedido;

rastreamento do objeto correios

Rastreamento de objeto dos Correios por aplicativo

Se você quiser maior comodidade e praticidade no rastreamento de suas compras nas entregas via Correios, basta baixa algum dos vários aplicativos disponíveis na loja de apps do seu celular, assim você insira seu código de rastreamento uma única vez e consegue verificar o status da entrega com um clique.

Vou deixar pra você um video do canal Nikolittle com um aplicativo muito bom pra você realizar o rastreamento de objeto dos Correios, assista:

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a realizar o rastreamento de objetos nos Correios e saber onde está seu pedido de forma simples e rápida, se foi útil pra você, peço que por favor compartilhe com seus amigos sempre compram online e com certeza precisam de uma dica como essa.

Não deixe de navegar pelo blog, tem muito conteúdo interessante aqui que você certamente irá gostar.

 

 

Escrito por

Tayane Lopes

Analista de Sistemas, Técnica em Informática, Redatora SEO e Publisher.