LOOKS FEMININOS | AVISO: Seu look pode estar em PERIGO!

Atualizado: 16 de mai.

Você provavelmente já sabe que há MUUUITOS LOOKS FEMININOS e olha! Se você não tem considerado MUDAR o visual, os looks deste artigo podem te fazer mudar de ideia!

looks femininos

Olá amiga, bem vinda novamente! 😍


Hoje quero falar com você sobre looks femininos (ou estilos), muitas mulheres pesquisam sobre isto no Pinterest, YouTube ou outras plataformas procurando sempre acertar na montagem do look com a união estratégica de peças e acessórios, isto porque a maioria alterna até 3 looks diferentes em média.


Acontece que o que muitas nem fazem ideia é que existem vários looks organizados e separados por diferentes estilos, desde a montagem mais simples até a mais estravagante, conhecer cada um dos looks que existem te a ajuda a encontrar seu estilo, aquilo que mais se adequa ao seu perfil, ou a migrar para outro.


Seu look pode estar em PERIGO porque a partir de agora vamos conhecer vários tipos diferentes de looks e pode ser que você se apaixone e resolva migrar de estilo, primeiramente vou te dar uma lista breve e posteriormente vamos falar de cada um separadamente.



Quais são os looks femininos?

  1. Clássico;

  2. Clean;

  3. Casual;

  4. Lady like;

  5. formal;

  6. Comfy;

  7. romântico;

  8. despojado;

  9. rippie;

  10. boho;

  11. rock;

  12. vscogirl;

  13. hispter ;

  14. cool;

  15. vintage;

  16. street.



1. Look clássico;

look clássico


O que é um look Classico?

O look classico é o mais difundido por ter como forte característica a atemporalidade, ou seja, este look caracteriza-se por durar várias temporadas, seguindo tendência após tendência, algumas peças usadas na montagem são, jeans, camisas brancas e roupas pretas e brancas.


Não é a toa que este look está em primeiro lugar na lista de looks femininos, por ser atemporal, ele é aquele look que você não erra ao usar, não importa qual seja o evento.


As peças que compõem o look atemporal são as chamadas peças coringa, que caracterizam-se por nunca sairem de moda e por serem peças versáteis na montagem de looks femininos, por combinarem harmoniozamente com quase tudo o que for acrescentado.


Visite o artigo específico sobre o look clássico que tenho aqui no blog pra se aprofundar um pouco mais.


Quais são as roupas atemporais?

  • Camisa branca;

  • Calça de alfaiataria;

  • Jaqueta jeans;

  • Calça jeans;

  • Saia de couro;

  • Jaqueta de couro;

  • Vestido preto;

  • T-shirt;

  • Calça reta;

  • Preto e branco;

  • Blazers;

  • Tricô.

Estas são as principais peças atemporais utilizadas na montagem de um look clássico.


Calma que ainda não acabou amiga, já que estamos falando do principal look de todos, eu trouxe pra você estas dicas MARAVILHOSA da Bárbara Madeira sobre como contruir um guarda roupa clássico:





2. Look clean;

look clean

O que é um look Clean?

Clean significa limpo em inglês, logo, um look clean é um look básico e minimalista sem excesso de informação, ou seja, looks mais simples, sem brilho e aqueles acessórios exagerados.


Aposte em peças básicas, sem estampas extravagantes ou brilhos e de cor únicas.


Quer aprender a montar um look clen, ou seja, básico porém bem estiloso? Então se liga nessa dica TOP da Bianca Camargo:






3. Look casual;

look casual

O que é um look casual?

O look casual é composto por peças mais básicas e assim como os looks cleans, são mais minimalistas, porém os looks casuais são mais joviais e desinibidos, outro detalhe importante que deve se ter em mente na montagem deste look é o conforto.


Por não se prender a nenhum critério ou regra, o look casual também é chamado de look informal, dos looks femininos este é o mais adequado para a correria ao longo da semana, dê preferência para o jeans, camisetas, pontos de luz, tênis e peças em tons neutros.


E como eu sei que você gostaria de um pouco mais, eu trouxe para adoçar a sua vida estas dicas INCRÍVEIS da Vitória Portes que vão te ajudar e muito a montar looks casuais e ao mesmo tempo elegantes:




4. Look lady like;

look lady like

O que é um look lady like?

O look lady like é um look extremamente elegante e romântico. Com um toque retrô, a idéia é fazer você se sentir uma celebridade, na montagem deste look, use vestidos e saias com cores em tom rosê ou outras cores e acessórios finos.


Algumas carascterísticas fortes do look lady like são:

  • saia lápis ou godê;

  • babado;

  • cintura marcada;

  • pregas;

  • vestidos;

  • calça cintura alta;

  • laços.




5. Look formal;

O que é um look formal?

Look formal é o look de cunho mais comercial, ou seja, aquele look que você certamente usaria em um ambiente de negócios, este tipo de look é muito utilizado em ambiente forense, muitíssimo elegante, composto por terninhos, blazers, saias lápis, peças de alfaiataria e muitos outros.


Quer arrazar nos looks formais, também conhecidos como looks de trabalho? Então veja estas dicas muito boas da Victória Rocha e monte looks formais comprando em lojas como a Renner ou Zara:






6. Look comfy;

O que é um look comfy?

O look comfy é baseado na liberdade de escolha das peças com as quais você mais se simpatiza, por conta disso, o look ou estilo comfy como queira chamar, pode ser casual e pode também ser formal, uma vez ao reunir desempedidamente as peças que que você se identifica, o resultado pode ter mesclas ou ser totalmente idêntico a um dos mais de 40 tipos de looks.


Comfy é uma palavra derivada da palavra confort, que significa conforto, o estilo na montagem do seu look comfy, você tem pode ter a liberdade de unir peças que te agradam, porém não se esqueça e uma marca deste tipo de look é o CONFORTO sem perder a ELEGÂNCIA.


"Com a pandemia nós vimos que muitas pessoas migraram do escritório pra casa pra se proteger... ... e com isso tiveram que se adaptar ao home office... ... não iríamos trabalhar em nossa casa de salto alto, é aí que surge o estilo comfy". Giovana Fonseca

Gostou? Espere até ver este video da Paula Ferrari sobre o tema:






7. Look romântico;

look romântico

O que é um look romântico?

O look romântico é caracterizado pela leveza das peças e é tido como o mais delicado de todos os estilos, leva peças que podem ter ou não estampas, cores suaves, florais, sendo de babados, rendas e em se tratando do tipo de peça, as mais exploradas são saias e vestidos.






8. Look despojado;

look despojado

O que é um look despojado?

O look despojado unifica e harmoniza, ao mesmo tempo, o minimalismo, a sofisticação e o conforto. Logo as mulheres que gostam deste look se vestem com roupas e calçados mais leves, tanto em seu caimento quanto em suas tonalidades e cores, porém seguindo sempre o que está em tendência.


Algumas peças usadas na montagem dos looks femininos despojados são:

  • Sandálias;

  • T-shirt;

  • Jeans;

  • Blazers;

  • Alfaiataria;

  • Tênis;

Muitas outras peças podem ser acrescentadas na montagem do look despojado, lembrando sempre da tríade, minimalismo + sofisticado + tendência atual, além disso atende-se para a moderação nos acessórios.





9. Look hippie;

look hippie

O que é um look hippie?

O look hippie, muito embora seja confundido com o boho, não é a mesma coisa e a principal diferença é a sua fluidez, as peças raízes deste estilo vestem tanto homens quanto mulheres, acessórios feitos à mão, roupas levíssimas e com estampas florais, o estilo hippie surgiu nos anos 70 e permanece até hoje.


Estes dois looks, (Boho e Hippie) são bem parecidos, se você quiser saber um pouco mais sobre a diferença entre eles, este vídeo da Cinara Melo vai te ajudar:





10. Look boho;

look boho

O que é um look boho?

Diferentemente do look ou estilo hippie, o look boho é voltado em sua essência para o público feminino, que pode-se dizer que romantizaram o estilo hippie, com roupas contemporâneas e abundantes acessórios artesanais ricos em elementos naturais.






11. Look rock;

look rock

O que é um look rock?

O look rock é um look marcado por principalmente calças jeans surradas ou rasgadas, coturnos, jaquetas de couro e peças e acesórios pretos, conectado com um estilo pessoal mais solto e ativo, este estilo está intimamente conectado à quem o adere.





12. Look vscogirl;

look vscogirl

O que é um look vscogirl?

O look vscogirl originou-se a partir do aplicativo VSCO que edita fotos para redes sociais e é caracterizado por um estilo mais jovial, mas a característica mais marcante na montagem deste look é o uso de mochilas, blusões, acessórios que remetem às praias, tudo isso sem esqueçer do conforto.


Outra dica é você utilizar tons pastéis tanto nas roupas quanto nos acessórios e pegar bem leve na make.







13. Look hipster;

look hipster

O que é um look hipster?

O look hipster é na verdade multiforme, ou seja, podem ser usados para compor um look hispter várias peças, acessórios e elementos de outros looks, isto por que aqui a regra é quebrar regras, e criar algo próprio, que tem mais a ver com você, que tenha a sua identidade.




14. Look cool;

look cool

O que é um look cool?

O look cool não inventa tendências, mas também não se prende a um único e determinado padrão. Cool quer dizer legal em inglês e a idéia é esta, conhecer bem o que está em tendência e unir peças diferentes no seu look com maestria e harmonia, deixando o resultado bem cool.





15. Look vintage;

look vintage

O que é um look vintage?

O look vintage remete à moda dos anos de 1920 à 1960, cujo próprio sentido da palavra "vintage", que traz à tona algo clássico. No entanto, o look vintage tráz o classico com um ar moderno, mesclando peças clássicas com atuais, deixando o visual seu vintage sem parecer que você voltou literalmente no tempo.





16. Look street;

look street

O que é um look street?

O look street (rua em inglês) é um look urbano bem característico de culturas locais, deste modo, looks streets de determinada região podem não ser vistos em nenhum outro lugar do mundo, mas algo muito comum em todos os eles é a presença do tênis, que cai bem com quase tudo aqui.




Quem leu este artigo também leu:

👉 As dicas mais TOPs de look com saia jeans de botão 

👉 Arrase nos looks com calça flare jeans e tênis 

👉 Conheça as novidades dos look outono/inverno de 2022 

👉 As mais INCRÍVEIS dicas de looks que você já viu 




Conclusão

Como você pode perceber, são vários os looks femininos que existem e você pode migrar de um a outro ou mesclar peças de acordo com situações específicas.


Saiba que eu estarei atualizando constantemente este artigo e trazendo mais novidades pra você, se inscreva na newsletter pra ser notificada e ficar por dentro de todas as novidades aqui no blog.


Peço que se você gostou do conteúdo não se esqueça de comentar e curtir clicando no símbolo do coraçãosinho aí embaixo, ah! E não se esqueça de me seguir em meus perfis no Instagram, Pinterest e meu canal do Youtube.


Bjos e até a próxima! 😍😍



HOME








639 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo