LE BISCUIT É CONFIÁVEL | NINGUÉM vai te mostrar isso!

Autor(a):

Ficou com vontade de comprar alguns dos produtos da Le Biscuit mas está com medo? Fique tranquila, fiz questão de dissecar a empresa neste artigo e te dar informações que você não verá em outros que você pesquisar!

É sempre bom pesquisar informações sobre um produto ou sobre uma empresa antes de comprar afim de se evitar frustrações não é mesmo? Por isso te parabenizo por ter chegado a este artigo, isso mostra o quanto você é uma pessoa precavida.

Gostaria de te lembrar que em se tratando deste tipo de conteúdo, não tenho somente este artigo, mas tenho também outros que te dão informações valiosas sobre como comprar com segurança na Privalia, na Shein, na Shopee, na Phostaus, na ZZ Mall, na MaquiADORO e muito mais! Basta acessar a sessão de compras online.

Estarei sempre trazendo novidades aqui, então assine minha newsletter pra receber tudo por e-mail em primeira mão! 😉

Ao contrário de outros artigos rasos que você encontra por aí, que não tiram suas dúvidas eu irei fazer aqui um artigo bem completo pra que você realmente tenha todas as suas dúvidas sanadas em relação à Le Biscuit e possa comprar com confiança e segurança.

Os tópicos que irei abordar neste artigo são:

  1. O que é a Le Biscuit?

  2. De quem é a Le Biscuit?

  3. A Le Biscuit é confiável?

  4. O site Le Biscuit é confiável?

  5. Onde tem loja Le Biscuit?

  6. Promoções na Le Biscuit

  7. Formas de pagamento?

  8. Como comprar na Le Biscuit?

  9. Como cancelar compra na Le Biscuit?

  10. Qual é a transportadora da Le Biscuit?

  11. Como rastrear o pedido?

  12. Como fazer o cartão Le Biscuit?

  13. Como desbloquear o cartão Le Biscuit?

  14. Como cancelar o cartão Le Biscuit?

  15. Como ver a fatura da Le Biscuit?

  16. Como falar com atendente Le Biscuit?

Te desejo uma ótima leitura e espero poder te ajudar a sanar suas dúvidas! 👌

O que é a Le Biscuit?

A Le Biscuit é uma empresa localizada em Feira de Santana na Bahia que atua no ramo de varejo de variedades, vende produtos que vão desde brinquedos à utensílios para cozinha. Possui mais de 140 lojas em 14 Estados da Federação, além de trabalhar também com franquias .

O que significa Le Biscuit?

Le biscuit é um termo em inglês e significa biscoito.

De quem é a Le Biscuit?

A Le Biscuit foi fundada na cidade de Feira de Santana na Bahia em 1968 por Aristóteles Martins Santana:

De quem é a Le Biscuit?
Aristóteles Martins Santana, fundador da Le Biscuit – Créditos: Por Simas

Atualmente porém, a Le Biscuit possui 45% de seu capital pertencente à Da Vinci Partners, uma conceituada empesa de investimentos nacional que possui participação em grandes nomes da indústria e comércio como Burguer King e Equatorial por exemplo.

Outros 45% pertencem à família do fundador Aristóteles Martins Santana e 10% alocado no fundo americano Siguler Guff.

Outro fato interessante também é que a Le Biscuit, possui uma data marcada para sua estreia na Bovespa (bolsa de valores brasileira), passando à possuir seu capital aberto, logo, qualquer um que acreditar na solidez da empresa poderá tornar-se dono dela comprando suas ações.

Hoje a empresa é gerida pelo então presidente David Lee:

De quem é a Le Biscuit?
David Lee, presidente da Le Biscuit – Créditos: Valor Econômico

 

A Le Biscuit é confiável?

Duas coisas devemos analisar basicamente hoje para determinar se uma empresa é ou não confiável, e uma delas é a regularidade documental da empresa, isto é, se a mesma está com seu CNPJ devidamente regularizado.

A Le Biscuit possui seu CNPJ ativo e regular como você pode ver na imagem abaixo:

A Le Biscuit é confiável

Outra coisa que devemos analisar é o índice de satisfação das pessoas que já compraram, bem como a disposição da empresa em solucionar quaisquer eventuais problemas que seus clientes venham a ter.

Hoje sabemos que a melhor ferramenta para analisar estas informações é o site Reclame Aqui, porém, deve-se sempre analisar estas informações com bastante critério, entendendo que, ao crescer um negócio, cresce também a dificuldade operacional.

A inexistência de eventuais problemas é praticamente impossível, porém muito importa que postura a empresa adota diante deles.

A Loja Le Biscuit possui nota 6.1 na plataforma, uma nota acima da média, possui também um total de 221 reclamações, o que, além de ser um número de reclamações relativamente baixo pelo tempo de atuação da empresa – desde 1968 – todas foram respondidas.

A empresa possui um índice de solução de 64.5%, não é perfeito mas está acima da média, a porcentagem de pessoas que voltariam a fazer negócio é de 40%, este índice precisa melhorar, pois demonstra um pouco de dificuldade em resolver o problema e ao mesmo tempo acabar com qualquer má impressão por parte do cliente ou resoluções parciais.

A Le Biscuit é confiável

Ante o exposto resume-se que a Le Biscuit é sim uma empresa confiável, pois é uma empresa devidamente regulamentada e muito embora possua um número de reclamações na plataforma Reclame Aqui, este é um número baixo em contraste com o tempo de funcionamento da empresa.

Além disso, há um esforço por parte da Le Biscuit em solucionar os problemas de sua clientela, faltando talvez um maior foco em treinamento de toda a equipe de atendimento e relacionamento com o cliente para que todos os problemas sejam, solucionados e os clientes possam voltar a fazer negócio.

Todo este cenário analisado significa que você pode realizar sua compra na Le Biscuit na certeza de que, caso não fique satisfeito(a) com o produto, o que é super normal com qualquer loja, terá atenção por parte da empresa para que seu problema seja devidamente solucionado.

O site Le Biscuit é confiável?

O site da Le Biscuit é totalmente seguro e confiável, pois possui o certificado SSL, responsável pela autenticação do site e viabilização de uma conexão com criptografia, o que significa que seus dados ficarão seguros ao realizar uma compra.

O site Le Biscuit é confiável
O site Le Biscuit é confiável

 

Onde tem loja Le Biscuit?

  1. Goiânia – GO | Av. Perimetral Norte, 8303 – Jardim Diamantina (Shopping Passeio das Águas);

  2. Camaçari – BA | Rodovia BA 535 – Via Parafuso S/N, Rua 25 a 30 Industrial;

  3. João Pessoa – PB | Le biscuit, R. Dep. Odon Bezerra, 184 – Shopping Tambiá;

  4. Aracaju – SE | Le Biscuit, Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215 – Shopping – Jardins;

  5. Belém – PA | Av. Padre Eutíquio, Batista Campos;

  6. Recife – PE | Le biscuit, R. Padre Carapuceiro, 777 – Boa Viagem;

  7. Natal – RN | LE BISCUIT, Av. Nevaldo Rocha, 3775 – 119 – Tirol – Midway Mall;

  8. São Luís – MA | Le biscuit, Rua Grande, R. Oswaldo Cruz, 415 – Centro, Colonial Shopping;

  9. Belo Horizonte – MG | Le Biscuit, Av. Afonso Vaz de Melo, 640 – Barreiro, Via Shopping Barreiro;

  10. São Paulo – SP | Le biscuit, RAMOV – Avenida Aricanduva, 5555 – Vila Matilde, Shopping Aricanduva;

  11. Vila Velha – ES | Le Biscuit – Divino Espírito Santo, Shopping Vila Velha;

  12. Fortaleza – CE | Le Biscuit, Av. Washington Soares, 85 – Edson Queiroz, Shopping Iguatemi Fortaleza;

  13. Teresina – PI | Le biscuit, Av. Mar. Castelo Branco, 911 – Porenquanto;

  14. Maceió – AL | Le biscuit, Av. Comendador Gustavo Paiva, 2990 – Mangabeiras, Maceió Shopping.

Obs: Há ainda franquias, bem como outras lojas da rede. Importa atentar ao fato de que a Le Biscuit está constantemente abrindo novas lojas pelo país.

Promoções na Le Biscuit

Em relação à promoções, é importante destacar que a Le Biscuit possui em seu site quase todos os produtos em promoção o tempo todo, ou seja, ao abri o site você se depara com vários itens com queda no preço além de uma aba que você encontra um pouco mais abaixo ao rolar o scroll, somente destinada à ofertas.

Promoções na Le Biscuit

Viu só como todo o site da Le Biscuit é repleto de promoções, e olha! Não se trata de promoção “meia boca” não viu, eu fiz questão de conferir os preços de alguns produtos do site Le Biscuit com os preços destes mesmos produtos disponibilizados em outro gigante do e-commerce, o Mercado Livre.

Air Fryer Mondial

Olha só por exemplo a diferença de preço desta Air Fryer Mondial Grand Family Inox de 5 litros, na primeira imagem ela é vendida pela Le Biscuit e na segunda, pelo Mercado Livre:

Promoções na Le Biscuit

Aparelho de jantar Biona Donna Azul

Agora se liga só na diferença de preço deste aparelho de jantar Biona Donna Azul com 20 peças:

Bom, acho que já deu pra você perceber que a Le Biscuit não está brincando de fazer comércio, estes são só dois drops que eu te dei, fique à vontade pra acessar o site da empresa e conferir todas as promoções e não somente isso, mas confrontá-las com outras lojas como eu fiz.

Formas de pagamento?

A Le Biscuit aceita as seguintes formas de pagamento:

  1. American Express;

  2. Elo;

  3. Mastercard;

  4. Visa;

  5. Hipercard;

  6. PicPay.

Como comprar na Le Biscuit?

1. Acesse o site da Le Biscuit;

2. Clique em “Olá, entrar”;

3. Faça o cadastro;

4. Adicione os itens que deseja na sacola;

5. Quando terminar, clique na sacola;

6. Clique em “ver sacola”;

7. Confira todos os itens;

8. Preencha seus dados;

9. Confirme a compra.

Caso prefira, você pode aprender a realizar uma compra no site da Le Biscuit assistindo a um destes dois vídeos da própria empresa disponibilizado em seu canal do YouTube, o primeiro te ensina a comprar pelo celular, o segundo pelo desktop:

Como cancelar compra na Le Biscuit?

É importante que você saiba que após a realização do pagamento, não há possibilidade de cancelamento, a menos que você consiga realizar o estorno da compra junto a operadora do seu cartão de crédito, o que é extremamente burocrático e difícil.

Não encontrei, nem no site, nem no canal da Le Biscuit no YouTube, nenhum tópico, artigo ou vídeo tratando de cancelamento de compras mas tão somente de devolução e troca de mercadorias, bom! Pelo menos até a conclusão deste artigo.

Mas não há motivo para desanimar com sua compra, você pode entrar em contato com a empresa através de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor, caso queira realizar o cancelamento logo após a compra.

Ou pode ainda aguardar a mercadoria chegar em sua residência, repensar acerca do cancelamento e, caso ainda esteja decidido(a) a cancelar, basta realizar a devolução do produto em até 7 dias, este é um direito que você possui garantido pelo CDC:

“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.” Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.”

Qual é a transportadora da Le Biscuit?

Não sei informar se há um contrato fixo por parte da Le Biscuit com alguma transportadora nem se há mais de uma, porém, meus produtos foram entregues pela Loggi, uma empresa de tecnologia com foco em logística.

Qual é a transportadora da Le Biscuit?

Como rastrear o pedido?

Para rastrear seu pedido na Le Biscuit, siga os seguintes passos:

Passo 1. Acesse o site da Le Biscuit;

Passo 2. No canto superior direito, cliquem em “Central de atendimentos”;

Passo 3. Clique em “Entre em contato”;

Passo 4. Preencha seus dados;

Passo 5. Clique em “Entrar”;

Passo 6. Escolha a opção “Status do Pedido”.

Importante informar que a Le Biscuit te envia e-mails constantemente sobre quaisquer atualizações de status do seu pedido.

Muita gente têm bastante dificuldade em rastrear os pedidos da Le Biscuit, se mesmo lendo este tópico você não conseguiu rastrear seu pedido, fique tranquila amiga, foi exatamente por causa dessa dificuldade que eu pesquisei a fundo e fiz outro artigo SÓ PRA RESOLVER DE VEZ ESSE PROBLEMA. 😊

Então ó já sabe né?! Caso ainda persista a dificuldade não deixe de ler meu outro artigo onde eu te explico em um passo a passo bem ditático sobre como você consegue rastrear seu pedido da Le Biscuit.

Como fazer o cartão Le Biscuit?

Para fazer seu cartão Le Biscuit, você precisa comparecer em alguma loja física munido de seu RG e CPF ou qualquer outro documento de identificação com foto e solicitar seu cartão. A proposta contudo estará sujeita a uma análise de crédito e você é notificado acerca da aprovação na hora, pode comprar com seu cartão imediatamente.

Como desbloquear o cartão Le Biscuit?

Pra realizar o desbloqueio do seu cartão Le Biscuit você deve enviar para o numero 29060, um SMS com a palavra ‘DESBLOQUEIO‘ escrita desta forma, em letras maiúsculas seguido dos quatros últimos dígitos do seu cartão.

Exemplo:

DESBLOQUEIO5624

Lembrando que você precisa enviar o SMS com o mesmo celular que foi cadastrado ao solicitar o cartão.

Se preferir, ao invés disso você pode simplesmente contatar a central de relacionamento através do telefone 4090-1730 de segunda a sábado, de 08h às 20 horas e domingos e feriados de 09h às 18 horas, selecionando a opção 5.

Como cancelar o cartão Le Biscuit?

Caso queira realizar o cancelamento de seu cartão Le Biscuit, entre em contato com o SAC da empresa, ou ligue no número da Central Exclusiva do Cartão Le Biscuit: 4090-1730.

Como ver a fatura da Le Biscuit?

Você consegue ter acesso à sua fatura Le Biscuit das seguintes maneiras:

OBS: Para receber sua fatura via e-mail, no ato de adesão do seu cartão Le Biscuit você precisa solicitar este serviço.

Quando a fatura chegar em seu e-mail, a mesma estará no formato .PDF e protegida com senha, esta senha são os quatro primeiros dígitos do seu CPF.

Como falar com atendente Le Biscuit?

Você consegue falar com um atendente da Le Biscuit facilmente através do telefone da Central de Relacionamento 4020-5554, ou através do Serviço de Atendimento ao Consumidor através do chat online.

Como falar com atendente Le Biscuit?

 

Conclusão

Como você pode ver, a empresa Le Biscuit possui alguns problemas a resolver vez ou outra com sua clientela assim como todo grande e-commerce, porém se mostra uma empresa confiável ao se esforçar para resolver todos estes problemas.

Além disso possui excelentes promoções em contraste com muitos gigantes do comercio online que sempre foram famosos por possuírem produtos com preços baixos.

Gostou do artigo? Não se esqueça de me seguir em meus perfis sociais no Pinterest, Instagram e meu canal do Youtube, ah! E não se esqueça de assinar a newsletter pra receber em primeira mão todas as novidades que eu postar aqui no blog!

Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre Tayane Lopes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading