Import Clearance SUCCESS e FAILURE | Não PERCA seu Pedido!

Atualizado: há 2 dias

Saiba o que significa IMPORT CLEARANCE SUCCESS e IMPORT CLEARANCE FAILURE e o que você deve fazer nestes casos em relação à sua compra!

import clearance success

Olá, seja bem vinda(o) ao meu blog, se você chegou até aqui é porque você comprou algum produto importado quer saber o que significa o status "import clearance..." que apareceu ao rastrear sua encomenda.


Fique tranquilo(a) que irei te explicar tudinho neste breve artigo e você não só saberá o que significa este status como também saberá como deve proceder para evitar que sua mercadoria retorne ao remetente.

Sim, é isto mesmo que você leu, uma das três variações do status "import clearance" significa que você deve efetuar o pagamento de uma taxa que, caso não aconteça, fará com que sua mercadoria seja enviada de volta para a China. 😱


Mas como eu disse, não há motivo para pânico porque neste artigo você vai ver que é bem simples entender o que o import clearance significa e o que você deve fazer pra evitar dor de cabeça.


Antes de começarmos eu gostaria de te dizer que tenho inúmeros artigos muito bons e bastante acessados que vão tirar muitas dúvidas que você tenha referente ao rastreio do Correios, além disso, tem muita novidade bacana por aqui sobre compras online.


Por isso, após a leitura deste artigo, fique à vontade para navegar no blog e consumir nosso conteúdo. 😉



Neste artigo você vai ler os seguintes tópicos:


  1. O que significa import clearance?

  2. O que significa import clearance success?

  3. O que significa import clearance failure?

  4. Conclusão


Boa leitura... 👌





Import clearance, o que significa?

Import Clearance significa autorização de importação em inglês, no Brasil, esta autorização é feita através do desembaraço aduaneiro, que recebe e fiscaliza todas as mercadorias vindas do exterior, verificando a declaração de importação, notas fiscais, tributos e outras informações para só então reter ou liberá-la para o destinatário final.

O site Global Negotiator traz a seguinte definição sobre o que significa "import clearance":

O ato de cumprir os regulamentos de importação de um país importador. Geralmente, os governos exigem algum tipo de declaração de importação.

Bom, como você viu, o status "import clearance" que aparece ao rastrear a encomenda, é emitido pelo desembaraço aduaneiro por meio da fiscalização aduaneira ao fiscalizar sua encomenda assim que a mesma chega em território nacional.


Se você quiser entender o que é o Desembaraço Aduaneiro e como funciona essa fiscalização das mercadorias que chegam do exterior, veja este vídeo curto mas muito interessante abaixo do canal Pacote Fácil:

O que achou do vídeo? Muito interessante não é mesmo? É isso que acontece com a sua mercadoria e todas as outras que vêm de outros países para o Brasil.

Bom, agora que você entendeu o que significa "import clearance", é importante que você entenda o que significa cada uma de suas duas variações, o "import clearance success" e o "import clearance failure" e o que fazer em cada caso.



Import clearance sucess, o que significa?

Import Clearance Success significa sucesso de desembaraço de importação, ou seja, a sua mercadoria passou por todo o processo de fiscalização aduaneira ao chegar em território nacional e nenhuma irregularidade foi encontrada, ela será liberada e encaminhada para a sua residência.

Simples assim! Se este status apareceu quando você rastreou sua encomenda, apenas fique tranquilo(a) e simplesmente aguarde que muito em breve sua mercadoria irá chegar.





Quem leu este artigo também leu:

👉 Descubra como ganhar dinheiro trabalhando para a SHEIN 

👉 O que significa fiscalização aduaneira finalizada? 

👉 Descubra o que significa handover to lastmile SHEIN e não perca sua mercadoria! 

👉 Packet standart importação? Descubra o que significa agora! 

👉 Customs clearance SHEIN, entende o que significa 

👉 Aprenda isso e ganhe MUITOS pontos na SHEIN! 





Import clearance failure, o que significa?

Import Clearance Failure significa falha na liberação de importação, ou seja, após chegar em território nacional e passar pela fiscalização aduaneira, alguma irregularidade foi constatada pela sua mercadoria e será cobrada uma taxa para sua liberação, ou a mesma será devolvida ao remetente.


Isso mesmo, se este status aparaceu pra você ao rastrar sua encomenda você deve efetuar o pagamento da taxa de importação para que sua mercadoria seja liberada, caso você não efetue o pagamento, sua mercadoria enviada de volta ao remetente.


Fique tranquilo(a) eu tenho um artigo bem completo aqui no blog que te ensina tudo o que você deve fazer para efetuar o pagamento da taxa de importação e liberar sua mercadoria, para ler, basta clicar no link abaixo:


👉 Fui taxado, como pagar a taxa de importação?


Após o pagamento da taxa, basta aguardar que muito em breve haverá uma atualização no rastreio do Correios e sua mercadoria sera encaminhada para a sua residência.





Conclusão

Espero muito ter te ajudado a entender o que significa o status "import clearance" e suas variações, bem como evitar que sua mercadoria seja devolvida ao remetente.


Se este artigo foi útil pra você, peço que compartilhe com aquele(a) amigo(a) que também tem o constume de comprar produtos importados de outros países, talves ele(a) precise da mesma ajuda.


Não se esqueça de me seguir em meus perfis no Instagram, Pinterest e meu canal do YouTube.


Bjo e até mais! 😘



HOME




53 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo