DICAS DE LOOKS FEMININOS | As MELHORES que você vai ver hoje!

Atualizado: 7 de mai.

EU NÃO TENHO ROUPA! É o que muitas mulheres dizem ao abrir o armário, mas vou te mostrar que você tem sim, muita roupa, confira só este artigo e fique de cara!

uma peça vários looks


Uma peça, vários looks

Na maioria das vezes lotado de roupa, e não  encontrar o look ideal por diversos motivos (correria, não saber combinar, falta  de   planejamento, não querer repetir uma peça, e por aí vai). E você já pode me contar aqui nos comentários por qual motivo já declarou essa frase...


Por isso reuni aqui dicas de uma especialista no assunto pra acabar de vez com esse drama e te ajudar a multiplicar o seu guarda-roupas e deixa-lo mais funcional e com uma peça, montar vários looks. Já te adianto que testei e FUNCIONA MESMO!



Como montar vários looks com uma peça?

  1. Separe uma peça de roupa da parte inferior (saia, calça...);

  2. Escolha cinco peças da parte superior que caiam bem com a inferior;

  3. Tenha em mente os calçados que combinam com estas peças;

  4. Selecione alguns dos seu acessórios que também combinam;

  5. Faça um rodízio, revezando as partes de cima com a única peça inferior;

  6. Pronto! Você terá cinco looks com poucas peças, fique à vontade pra aumentar se quiser.

Mais abaixo vamos ver um pouco mais sobre esta técnica chamada de 5x1, vem comigo!

uma peça vários looks

Investir um pouco mais na parte de baixo

A Consultora de imagem Dani ressalta a importância de investir em peças de melhor qualidade para parte de baixo e também fala sobre uma continha que a gente pode fazer no momento que for investir em uma peça de qualidade: PREÇO DA PEÇA DIVIDIDO PELA QUANTIDADE DE USO.  "Quanto menor for o resultado dessa divisão, melhor será o negócio", ela conclui.


Dani Almeida em seu canal no YouTube "O Poder da Imagem" contou que existe uma equação feita na consultoria que é chamada 5x1: "PARA CADA PEÇA DE BAIXO (CALÇA, BERMUDA, SAIA E ETC) TENHA CINCO PARTES DE CIMA."




Praticando o 5 x 1

Já apliquei essas duas equações no meu armário e realmente facilita muuuuito na hora de escolher um look ou adquirir uma peça de melhor qualidade e saber se realmente vale o investimento. Separei algumas fotos de looks que montei utilizando a regrinha 5x1. E a calça também se encaixa na segunda conta!

uma calca varios looks
EQUAÇÃO 5X1 NA PRÁTICA

Montando vários looks com uma peça de roupa

vários looks com uma peça de roupa
vários looks com uma peça de roupa
vários looks com uma peça de roupa

vários looks com uma peça de roupa
vários looks com uma peça de roupa
vários looks com uma peça de roupa



Em minha conta no Pinterest, criei uma pasta com diversos looks usando essa regrinha. Salve o look que mais gostar e reproduza! É só clicar na imagem abaixo e se inspirar!






Como montar vários looks com a mesma peça de roupa?

Como montar vários looks com a mesma peça de roupa?

Montar vários looks com a mesma peça de roupa acaba não sendo uma tarefa fácil, porém, as coisas acabam facilitando muito se você tiver à sua disposição ao menos alguns acessórios, caso tenha também algumas peças complementares como blazers ou shorts, ajuda muito.


Basicamente, a ideia é você "transformar" uma única peça em outras com o auxílio de peças complementares e/ou com o auxilio de acessórios, isso acaba deixando a tarefa de montar vários looks com a mesma roupa mais fácil e surpreendente, as pessoas te olham e nem notam que trata-se da mesma peça que você usou a poucos dias.


Para exemplificar para você e te mostrar que é plenamente possível montar vários looks com a mesma peça de roupa, vou deixar aí abaixo duas imagens da Adriana Zemel.


A Adriana Zemel é proprietária da loja Moda Modifica, veja que incrível e como ela consegue, utilizando uma única peça (lógico que com o auxílio de alguns adereços) montar vários looks completamente diferentes uns dos outros.

vários looks com a mesma peça
Créditos: Adriana Zemel da loja Moda Modifica

vários looks com a mesma roupa
Créditos: Adriana Zemel da loja Moda Modifica

 

Você pode se interessar também:


Privalia | Tudo o que você precisa saber antes de comprar


Como comprar sapatos em liquidação


Loja SHEIN | Tudo o que você precisa saber antes de comprar


Glambox | Vale a pena assinar?

 



7 Melhores dicas de looks femininos

1. Estabeleça como você quer se apresentar

dicas de looks femininos

A maioria das mulheres, ao decidir pensar em montar um look para determinada ocasião consultam primeiramente o próprio guarda roupa antes de consultar a si mesmas primeiramente.


O que eu quero dizer é que você deve primeiramente focar em como você quer se apresentar, primeiramente pense no que você quer, depois pense em outros detalhes como, o clima, o tipo de evento, etc.


Mais importante que chegar a um ambiente vestindo algo que foi encomendado por outras pessoas é chegar realizada e satisfeita por estar vestido algo condizente com a ocasião, mas que te representa inteiramente, nunca se esqueça da palavrinha mágica, AUTENTICIDADE.



2. Nunca se esqueça, o conforto é o melhor brilho

dicas de looks femininos

É muito comum espelharmos em algo ou alguém na hora de montar um look para festa, para algum evento formal, para o trabalho, ou mesmo para o dia a dia.


Na montagem de nossos looks por influência externa, além de nossa autenticidade se perder no processo, corremos o risco de deixar ir junto com ela, o conforto.


Nunca deixe de priorizar na montagem dos seus looks, aquilo que é confortável pra você, passe a agir assim e vai perceber o quão isso é valioso.


Não há nada pior do chegar em alguma festa ou evento é ficar o tempo todo ajustando um vestido no corpo que não queria usar ou ter que tirar do pé aquele sapato que está machucando que você só usou porque alguém disse que somente ele combinaria com aquele tipo de vestido.




3. Monte seu próprio mapa de estilo

dicas de looks femininos

Para que você não fique perdida sempre que surgir alguma oportunidade de sair para algum passeio, monte um mapa de estilo pessoal.


Este mapa nada mais é do que um guia onde você tem rápido e fácil, todas as combinações que você gosta, separadas por tipo de ocasião.


Sem sombra de dúvidas a melhor ferramenta que temos para fazer este mapa é o Pinterest, com ele você consegue tirar fotos de suas peças e organizar em pastas, assim fica melhor para ter uma ideia do que vestir.



4. Seu corpo, seus looks


É muito importante que você conheça o seu corpo, suas medidas como altura, busto, quadril, etc. Isso te ajudará a montar um guarda roupa com peças que se encaixam perfeitamente em sua silhueta.


Não há fronteira para um look perfeito, para as cheinhas ou magrinhas, altas ou baixinha, não importa! O que importa é a roupa estar na medida correta, caso seja necessário, leve a peça em uma costureira para realizar ajustes e não deixe de comprar por conta de detalhes que podem ser ajustados se você gostou da peça.



5. Faça o que puder pra pagar pouco em peças de qualidade

dicas de looks femininos

Procure sempre comprar peças de qualidade por preços baixos, assim você conseguem comprar roupas que você realmente amam para poder compor seus looks, além de tê-las em seu guarda roupas por muito tempo.


Uma dica é você acompanhar os bazares da sua região, há muitos bazares onde conseguimos peças de marcas excelentes por um preço bem camarada.


Outra dica é você comprar em Outlets, aqui mesmo no blog há um artigo onde eu explico tudo sobre a Privalia, onde você consegue tirar todas as suas dúvidas e comprar roupas de marca por um preço muito baixo.



6. Separe os looks casuais dos looks ocasionais

dicas de looks femininos

Divida seu guarda roupa em duas partes, em um lado deixe as roupas que derivam seus looks de festa e outros eventos que julgue importantes.


Na outra metade, deixe seus looks para o dia a dia, ou seja, aqueles looks que você usa casualmente para ir par o trabalho, para o colégio, para resolver os a fazeres do dia a dia, etc.


Com isso você consegue maior praticidade, uma vez que tudo o que você precisa pra montar seu look do dia a dia já está ali separadinho, bem como consegue também transformar um look casual em "meio termo" com o simples acréscimo de uma das peças ocasionais.


Um exemplo desse meio termo seria você montar um look com uma causa jeans, um par de sapatos e uma camisa básica dentre as suas roupas casuais e jogar por cima da blusa um blazer que estava entre as roupas ocasionais.


Com isso você consegue montar um look híbrido, que nem é casual, nem é ocasional, ideal para ir à eventos não muito formais, mas onde você também não iria tão relaxada como a igreja por exemplo.



7. Planeje seus looks antes do evento

dicas de looks femininos

Lembra o que eu te disse sobre sentir-se bem consigo mesma, então! planejar seus looks antes daquele evento que você já sabe o dia e a hora é muito saudável.


Quanto temos um evento que julgamos importante e deixamos a escolha do look para a última hora, nós corremos o risco de comprometer, dentre outras coisas, o nosso conforto neste evento.


Um exemplo disso é, na correria, você montar um look com salto alto para ir a um evento onde este tipo de calçado será uma tortura pra você. Planejando seu look antes do evento te ajuda a montar algo que te deixe satisfeita e não te faça ter que lidar com desconfortos.


Faz com que você escolha sapatos que não castiguem seus pés se tiver que ficar muito tempo em pé, não sentir calor ou mesmo se agasalhar caso o evento seja à noite e em lugar frio, etc.




Dicas de looks para trabalho

Para montar um look para trabalhar que seja mais apropriado nós devemos ter como nosso guia a natureza do trabalho em si, você não irá trabalhar de meio salto em uma indústria, bem como também não iria trabalhar de botina m um ambiente forense.


Sendo assim, nós vamos dar algumas dicas de looks para o trabalho em algumas naturezas diferentes.


Dicas de looks para trabalho em ambiente forense

Dicas de looks para trabalho

Em ambientes forenses ou outros ambientes formais como recepções, secretarias e afins, a vestimenta deve ser o mais social possível, procure usar meio salto ou salto baixo, saias que cubram seus joelhos quando estiver sentada para evitar constrangimentos (principalmente em ambiente forense).


Em épocas frias o blazer e um cachecol ou lenços no pescoço também é uma ótima pedida.




Dicas de looks para trabalho em ambiente insalubre


Nestes tipos de trabalho não há muito o que dizer em termos de looks, isso porque nestes ambientes você usará o uniforme oferecido pela empresa e e muitos casos, ainda usará o EPI sobre o uniforme ainda.


Minha única recomendação caso você trabalhe em industrias ou se você é policial militar ou bombeira militar por exemplo é que você use meias de compressão para evitar varizes e até mesmo prevenir a trombose venosa, uma vez que nestes trabalhos, fica-se muito tempo de pé.



Dicas de looks para trabalho informal


Para trabalhos informais, o look ideal para o seu conforto é o clássico, uma calça jeans e um par de tênis casual e confortável, caso não seja fornecida uma camisa de uniforme, use uma camisa fechada, que não seja transparente e que não seja quente.


A calça jeans é uma peça atemporal e ótima para o trabalho por sua alta resistência aos movimentos intensos e repetitivos, o sapato casual e confortável ao pé irá garantir que você trabalhe o dia todo sem dores nos pés, panturrilhas e em alguns casos, até coluna dependendo do calçado.



Espero que você tenha gostado do artigo, inscreva-se em nossa newsletter para receber em primeira mão artigos como esse, até a próxima!

Beijim, beijim, e até logo!





HOME




776 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo