CUSTOMS CLEARANCE SHEIN | O que SIGNIFICA?

Autor(a):

MUITA ATENÇÃO quando aparecer este status e evite que sua mercadoria seja enviada de volta para a China por não saber o que fazer!

Sempre que compramos algo no exterior pela internet ficamos ansiosas para chegar logo não é mesmo? Se é a primeira vez que você comprou na SHEIN e se assustou ou ficou com dúvidas sobre o que significa “customs clearance“, que apareceu como um dos status que aparecem nas várias etapas de rastreamentos da SHEIN, fique tranquila que irei te ajudar. 😊

Antes de começarmos gostaria de te dizer que tenho aqui no blog um artigo completo sobre a confiabilidade da SHEIN, fique à vontade para conferí-lo após a leitura deste e tirar várias outras dúvidas.

 

Neste artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  1. Customs Clearance, o que significa?

  2. Customs Clearance, o que devo fazer?

  3. Conclusão

 

Boa leitura!

Customs Clearance, o que significa?

“Customs Clearance significa Desembaraço aduaneiro, no Direito aduaneiro, é a liberação de uma mercadoria pela alfândega para a entrada no país ou sua saída e o comprovante do pagamento do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços, só aí é que a mercadoria poderá ser entregue ao importador ou exportador. (adaptado).” Fonte:  Wikipédia

Neste caso, quando aparecer o status de rastreamentoCustoms Clearance“, significa que sua mercadoria já chegou no Brasil e que foi iniciado o procedimento de fiscalização aduaneira, fique tranquila que este é um procedimento super normal.

No entanto, sempre acompanhe para ver quais, dentre os três resultados que veremos a seguir irá aparecer, para que você saiba o que deve fazer em seguida, para evitar que sua mercadoria seja enviada de volta ao remetente.

 

Programas de benefícios disponíveis na SHEIN?

Se você gosta de fazer compras na SHEIN, saiba que há na empresa 05 Programas de benefícios disponíveis pra você participar, com eles você pode ganhar renda extra, roupas e outros produtos grátis toda semana e muito mais!

Pra que você não precise ficar procurando por todos estes benefícios separadamente, eu criei uma lista com todos eles agrupados aqui no Blog, para conferir, basta clicar no link do artigo abaixo:

👉 5 PROGRAMAS da SHEIN que você PRECISA CONHECER!

Customs Clearance, o que devo fazer?

Após o aparecimento do status “Customs Clearance“, acompanhe no rastreamento de sua mercadoria SHEIN para ver qual, dentre os três status abaixo irá aparecer pra saber o que deve fazer, são eles:

  • Clearing customs – em processo de desembaraço aduaneiro;

  • Clearing customs – retido pela alfândega;

  • Clearing customs – liberado pela alfândega.

Agora que você sabe quais são os status que comumente aparecem após o “Custom Clearance” vamos saber o que fazer em cada um deles. 👌

Clearing customs – em processo de desembaraço aduaneiro

Caso apareça este status, fique tranquila e apenas continue acompanhando, isso significa que sua mercadoria está sendo fiscalizada, este processo de inspeção é muito comum na alfândega, onde são feitas todas as checagens de impostos, procedência e originalidade do que entra no país.

Se quiser entender um pouco mais sobre como funciona este processo de fiscalização aduaneira, assista a este breve vídeo abaixo que e você verá o que acontece com sua mercadoria assim que ela chega em nosso país:

Clearing customs – retido pela alfândega

Este status requer um pouco mais de atenção, a princípio quer dizer apenas que sua mercadoria já se encontra em território nacional, porém você deve checar no site dos Correios se apareceu por lá algum status como “Aguardando pagamento de taxa de importação” ou algo semelhante, caso tenha aparecido, você deverá imprimir a guia e efetuar o pagamento.

 

Problemas que podem causar a perda da sua mercadoria!

Se você está sempre comprando alguma coisa pela internet, saiba que há pelo menos oito problemas muito comuns que causam a perda de inúmeras mercadorias todos os dias no Brasil.

Vou te dar somente um exemplo, o ROUBO, isso mesmo, o roubo de mercadorias! E os Correios ainda fazem questão de te avisar que sua mercadoria foi roubada, veja um exemplo nesta tela de rastreio abaixo:

objeto roubado

Mas saiba que pra cada tipo de problema existe uma solução diferente e conhecer todos estes problemas e saber como resolvê-los pode fazer com que você evite muita dor de cabeça nas suas próximas compras online.

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!




Você pode gostar também:

👉 Como GANHAR EM DÓLAR morando no Brasil? ENTENDA!

👉 Como ser Afiliado? | Tudo o que você precisa saber!
👉Ganhe uma boa renda extra sendo afiliado da SHEIN?

👉Saiba como ganhar produtos de graça na SHEIN toda semana!

👉Descubra como você pode ser patrocinada na SHEIN!

👉Conheça o SHEIN VIP e saiba como funciona!

👉Veja como você pode ganhar coisas de graça na internet!

👉Como é a qualidade das roupas da SHEIN? Descubra!

👉Entenda o que significa despachado na SHEIN!

👉Aprenda a ganhar muuuuitos pontos na SHEIN!

👉Garantia de frete SHEIN? Saiba o que é!

Note que enquanto esta taxa não for paga sua mercadoria permanecerá retida na alfândega e caso extrapole o prazo limite, ela será devolvida para o remetente, isso mesmo! Sua mercadoria vai voltar pra China! 😱

Caso você tenha um pouco mais de dificuldade em saber se sua mercadoria foi ou não taxada e queira um passo a passo mais explicado, fique tranquila, aqui no blog há um artigo bem completo sobre como você descobre se foi taxada na SHEIN.

Se você já descobriu que foi taxada e quer apenas saber como fazer para pagar a taxa da alfândega, basta assistir este vídeo da Andressa Procópio que ela te ensina a fazer isso fácil fácil:

Clearing customs – liberado pela alfândega

Bom, como o próprio nome já diz, este status significa que sua mercadoria está liberada e seguirá em trânsito pelos Correios até sua residência.

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o que significa o status de rastreamento customs clearance no seu rastreio da SHEIN.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de comprar na SHEIN, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre a SHEIN.

Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre Tayane Lopes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading