Como saber se fui taxada na SHEIN? NÃO PERCA seu pedido!

Autor(a):

Para saber se você foi taxada na SHEIN, basta realizar o rastreamento de sua encomenda no site dos Correios, os status “liberado sem tributação” e “aguardando pagamento” confirmam que sua mercadoria foi taxada.

 

Atenção: Após sua leitura utilize as TAGs e encontre os artigos agrupados por assunto, elas estão localizadas à direita 👉 caso você esteja navegando pelo computador, ou lá embaixo 👇 caso você esteja navegando através do celular, há muito conteúdo por lá que vale a pena conferir.

Olá amigo(a), seja bem vindo(a) ao meu blog, não sei se você sabe mas o não pagamento da taxa alfandegária em tempo hábil faz com que sua mercadoria retorne ao remetente, ou seja, sua peça atravessa novamente o oceano de volta à SHEIN, muita gente erra em relação a isso por não entender o rastreamento internacional de mercadorias, bem como os diferentes status que aparecem no sistema.

Mas não se preocupe que o processo para descobrir se você foi taxada ou não em suas compras na SHEIN é mais fácil do que você imagina, o problema é que as informações estão na maioria das vezes espalhadas na internet, mas neste artigo eu irei deixar tudo junto e bem mastigadinho pra você.

Os tópicos que você verá a seguir são:

  1. O que é ser taxada na shein?

  2. Como saber se fui taxada na SHEIN?

  3. Como não ser taxada na SHEIN?

  4. Conclusão

 

Boa leitura! 👌

O que é ser taxada na shein?

Ser taxada na SHEIN é ter que pagar um tributo ao governo quando sua compra ultrapassar o valor de U$100,00 (cinquenta dólares), esta taxa se refere ao custos do serviço de desalfandegamento das encomendas e o não pagamento implica na devolução do produto ao país de origem.

Isso mesmo! Caso você não pague a taxa, a mercadoria que você comprou da SHEIN simplesmente é DEVOLVIDA e retorna para a China, fique atento(a) aos status que antecedem a fiscalização aduaneira no rastreio.

Bom, para você entender direitinho sobre essa tão temida TAXA, eu deixo aqui um vídeo bem interessante do canal Perito da Importação, no vídeo ele fala de produtos comprados dos EUA, mas isso não importa, a taxa da alfândega que você paga é a mesma não importa o país, confira:

Veja abaixo o passo a passo sobre o que você deve fazer para descobrir se foi taxada na SHEIN:

OBS IMPORTANTE: Você deve realizar previamente um cadastro no MINHAS IMPORTAÇÕES do Correios, caso contrário não conseguirá imprimir a guia se precisar pagar algum imposto.

 

 

Problemas que podem causar a perda da sua mercadoria!

Se você está sempre comprando alguma coisa pela internet, saiba que há pelo menos oito problemas muito comuns que causam a perda de inúmeras mercadorias todos os dias no Brasil.

Vou te dar somente um exemplo, o ROUBO, isso mesmo, o roubo de mercadorias! E os Correios ainda fazem questão de te avisar que sua mercadoria foi roubada, veja um exemplo nesta tela de rastreio abaixo:

objeto roubado

Mas saiba que pra cada tipo de problema existe uma solução diferente e conhecer todos estes problemas e saber como resolvê-los pode fazer com que você evite muita dor de cabeça nas suas próximas compras online.

👉 8 PROBLEMAS que podem fazer você dizer ADEUS À SUA MERCADORIA!

 

 

Programas de benefícios disponíveis na SHEIN?

Se você gosta de fazer compras na SHEIN, saiba que há na empresa 05 Programas de benefícios disponíveis pra você participar, com eles você pode ganhar renda extra sendo afiliado, roupas e outros produtos grátis toda semana e muito mais!

Pra que você não precise ficar procurando por todos estes benefícios separadamente, eu criei uma lista com todos eles agrupados aqui no Blog, para conferir, basta clicar no link do artigo abaixo:

👉 5 PROGRAMAS da SHEIN que você PRECISA CONHECER!

 


Quem leu este artigo também leu:

👉 Como GANHAR coisas DE GRAÇA? | O MELHOR ARTIGO da intertet!

👉 RENDA EXTRA 2024 | Comece bem o ano com estas ideias!

👉 7 JOGOS para GANHAR DINHEIRO via PIX | Os que MAIS PAGAM!

👉 Como GANHAR PIX de GRAÇA? Aplicativos que mais pagam!

👉 Apps para GANHAR DINHEIRO sendo MENOR | Rápido e Fácil!

👉 Como ganhar dinheiro SEGUINDO PESSOAS no INSTAGRAM | Resolvido!

👉 50 IDEIAS para GANHAR DINHEIRO | Uma MELHOR que a outra!

👉 ASSISTIR vídeos e GANHAR DINHEIRO | COMO FUNCIONA?

👉 Como GANHAR DINHEIRO sendo MENOR pela INTERNET? | RESOLVIDO!

👉 Como GANHAR DINHEIRO vendendo COISAS SIMPLES?

 


Como saber se fui taxada na SHEIN?

1° passo. Acesse o site dos Correios e digite o código de rastreio no campo “Acompanhe seu objeto“;

Como saber se fui taxada na SHEIN

2° passo. Resolva o ReCaptcha e pressione a tecla ENTER;

Como saber se fui taxada na SHEIN

 

3° passo. Se você tiver sido taxada, o imposto aparecerá após o status “Fiscalização Aduaneira Finalizada“;

Se após o status “Fiscalização aduaneira finalizada” aparecer quaisquer um dos status: “aguardando pagamento do despacho postal“, “aguardando pagamento” ou “liberado sem tributação“, significa que você foi taxada.

4° passo. Caso haja algum imposto, na página inicial do site dos Correios clique em “Minhas Importações“;

5° passo. Imprima o boleto e realize o pagamento.

 

Como pagar taxa da shein?

Para pagar a taxa alfandegária de sua compra na SHEIN, acesse o rastreio dos Correios, com o status “Aguardando pagamento” aparecendo, clique em “Pagar” no canto inferior direito da tela, faça o cadastro caso ainda não tenha, clique no símbolo semelhante a um olho, baixe e pague a guia de imposto.

Se ainda tiver alguma dúvida sobre como pagar a taxa da SHEIN, não se preocupe assista a este vídeo da Andressa Procopio que aqui ela mostrar o passo a passo, confira:

Fiscalização aduaneira finalizada SHEIN

Lembre-se, se você acessar o “Minhas Importações” no site dos Correios para rastrear sua encomenda e aparecer o status ” Fiscalização Aduaneira Finalizada, fique atenta, pois se você tiver que arcar com alguma taxa, é após este status que ela irá aparecer, qualquer outro status diferente significa que você não foi taxada.

Quer saber mais sobre como acessar e rastrear sua mercadoria SHEIN no site dos Correios e acompanhar cada um destes status, fique tranquila, para melhorar sua experiência eu trouxe este vídeo da Andressa Procopio, ela vai te mostrar tudo isso que você acabou de ler aqui, veja:

Viu como é fácil? Após realizar o pagamento sua mercadoria será despachada normalmente para sua residência.

Como não ser taxada na SHEIN?

Para evitar ser taxada na SHEIN, você precisa evitar comprar um valor maior que 100 dólares, isso porque compras de pessoas físicas até este valor são isentas, outras dicas é dar preferência à vendedores locais, comprar de vendedores recomendados pela plataforma e comprar produtos pequenos.

Em suma, posso dizer que de acordo com a lei vigente em nosso país, somente somos taxados em compras internacionais quando o valor total, incluindo os custos com o frete ficarem em U$100,00 sendo a taxação de 60% sobre o valor.

 

Decreto-Lei 1.804, de 3 de setembro de 1980, que trata sobre o regime de tributação simplificada das remessas postais internacionais. Em seu artigo II, está escrita a seguinte informação: “Dispor sobre a isenção do imposto de importação dos bens contidos em remessas de valor até cem dólares norte-americanos ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas”.

 

Portando, caso o valor total de sua compra, incluindo o frete tenha ficado em um valor abaixo disso, fique tranquila, você não será taxada (de acordo com a legislação em vigor).

Conclusão

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender como você pode saber se foi taxada na SHEIN.

Se este artigo foi útil pra você, peço que por favor compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos e familiares que também gostam de comprar na empresa, se eu consegui te ajudar com este conteúdo, eles certamente serão ajudados também.

Não saia sem antes navegar pelo blog, há muito conteúdo aqui que você certamente irá gostar, principalmente sobre a SHEIN.

 

Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre Tayane Lopes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading