Como saber se fui taxada na SHEIN? NÃO PERCA seu pedido!

Atualizado: há 6 dias

Para saber se você foi taxada na SHEIN, basta realizar o rastreamento de sua encomenda no site dos Correios, caso apareça o status "Fiscalização Aduaneira Finalizada" se você tiver sido taxada, é nessa tela que apareçerá o imposto a ser pago para a liberação da mercadoria, basta clicar em "Minhas importações" e realizar o pagamento.


Confira abaixo como fazer o passo a passo:

Como saber se fui taxada na SHEIN


Olá amiga, seja bem vinda ao meu blog, não sei se você sabe mas o não pagamento da taxa alfandegária em tempo hábil faz com que sua mercadoria retorne ao remetente, ou seja, sua peça atravessa novamente o oceano de volta à SHEIN.


Mas não se preocupe que o processo para descobrir se você foi taxada ou não em suas compras na SHEIN é mais fácil do que você imagina e neste artigo eu irei deixar tudo bem mastigadinho pra você.


Olha só! gostaria de te lembrar que eu tenho outro artigo aqui no blog COMPLETÍSSIMO sobre a SHEIN, lá você vai tirar literalmente todas as suas dúvidas sobre a empresa, como por exemplo, como cancelar um pedido, como devolver, bem como sobre a possibilidade de testar roupas da empresa gratuitamente. 😱


Veja abaixo o passo a passo sobre o que você deve fazer para descobrir se foi taxada na SHEIN:

OBS IMPORTANTE: Você deve realizar previamente um cadastro no MINHAS IMPORTAÇÕES do Correios, caso contrário não conseguirá imprimir a guia se precisar pagar algum imposto.


1° passo. Acesse o site dos Correios e digite o código de rastreio no campo "Acompanhe seu objeto";

Como saber se fui taxada na SHEIN



2° passo. Resolva o ReCaptcha e pressione a tecla ENTER;

Como saber se fui taxada na SHEIN



3° passo. Se você tiver sido taxada, o imposto aparecerá após o status "Fiscalização Aduaneira Finalizada";




4° passo. Caso haja algum imposto, na página inicial do site dos Correios clique em "Minhas Importações";




5° passo. Imprima o boleto e realize o pagamento.



Viu como é fácil? Após realizar o pagamento sua mercadoria será despachada normalmente para sua residência.


Em suma, posso dizer que de acordo com a lei vigente em nosso país, somente somos taxados em compras internacionais quando o valor total, incluindo os custos com o frete ficarem em U$50,00 (R$283,69) duzento e oitenta e dois reais e sessenta e nove centavos na cotação de 04/12/2021), sendo a taxação de 60% sobre o valor.


Art 1, § 2º Os bens que integrem remessa postal internacional no valor de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda, serão desembaraçados com isenção do Imposto de Importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas.
Portaria MF 156 de 24 de Julho de 1.999

Pontando, caso o valor total de sua compra, incluindo o frete tenha ficado em um valor abaixo disso, fique tranquila, você não sera taxada (de acordo com a legislação em vigor).


Gostou do artigo? Espero do fundo do meu coree ter te ajudado amiga, não se esqueça de me seguir em meus perfis do Instagram, Pinterest e meu canal do YouTube.


bjos! 😘😘




HOME




2,744 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo